FUJIFILM lança X10

Câmera compacta premium com visual retrô chegará ao Brasil em novembro

Após anunciar a entrada da X100 no Brasil durante a PhotoImage, maior feira de fotografia e imagem da América Latina, realizada em agosto, em São Paulo, a FUJIFILM dá mais um passo, com o lançamento da X10, uma câmera digital compacta, que também possui visual retrô, lembrando os tradicionais modelos com filme de rolo e operação manual.


O equipamento estará disponível para vendas no Brasil, a partir de novembro. Assim como a X100, a X10 combina design refinado com a elegância do preto, objetiva zoom de acionamento manual e visor óptico de grande campo de visão (20º) com facilidade para a composição da imagem.

A câmera é feita de liga de magnésio, leve e resistente, com uma base superior de comandos contendo seletores de modo e anel da objetiva de alumínio usinado com acabamento texturizado.

O processador EXR com sensor CMOS de 2/3 de polegadas e 12 megapixels seleciona, de maneira automática, o modo de exposição ideal a partir de um total de 99 diferentes variações, para capturar todo tipo de cena com perfeição mesmo nas situações mais difíceis de fotografar.

A X10 vem equipada para capturar imagens com alta resolução, lente Fujinon f2.0-2.8 com zoom manual de 4 x (2.8, 28~112 mm), tecnologia Super EBC (Electron Beam Coating) e estabilizador óptico capazes de produzir fotografias com uma qualidade ainda maior. Grava ainda vídeos em HD, além de possuir qualidade de disparo contínuo (continuous shooting) de 10 fps (frames per second).

A câmera, que mede 117 x 69,6 x 56,8 mm e pesa cerca de 350 gramas, vem com botões de ajustes, incluindo ativação de captura no formato Raw. Entre outros recursos do equipamento, encontram-se a Ampla Faixa Dinâmica, que aumenta a faixa dinâmica (até 1600%) para proporcionar rica gradação e detalhes tanto em áreas claras quanto escuras, a panorâmica em movimento de 360º , o alto contraste e o efeito bokeh de fundo desfocado.

FinePix X10

Resolução

12 megapixels

Lente

28 – 112mm (zoom manual de 4 x)

Monitor

LCD de 2,8 polegadas e resolução de 460 mil pontos

Flash

automático / redutor de olhos vermelhos

ISO/Sensibilidade

ISO de 100~12800

Tamanho

117,0 x 69,6 x 56,8 mm

Peso

350 g

Armazenamento

cartão de memória SD/ SDHC / SDXC

Acessórios inclusos

alça / cabo USB / bateria de lítio NP-50 / carregador de bateria / CD-ROM (com programa – visualizador com sistema de correção de imagem) / manual em português / cartão SD de 4 GB

Garantia

1 ano (a partir da data da compra)

Preço sugerido

a definir



*Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627

.
.
.